Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minha nossa, um monstro

Acompanhando nos últimos dias as polêmicas sobre o jogador Neymar me perguntei, porra, será que ele é esse "monstro" horrível que estão falando nos últimos dias? Mas com certeza a resposta é não. O cara é simplesmente um moleque de 18 anos cheio de espinhas na cara que joga um futebol acima da média dos jogadores profissionais, e bem acima da média, diga-se de passagem. E com um agravante, do dia pra noite passa a ganhar mensalmente o que um cidadão “comum” talvez não junte em sua vida toda.
            O que mais irrita nesse sensacionalismo todo é dizer que “ai, o Neymar deveria ser um exemplo para a sociedade”, ai o “Neymar deveria ser um exemplo para os meninos que querem seguir na carreira de jogador”...ahhh....da um tempo. Desde quando jogador de futebol DEVE ser exemplo pra alguma coisa? Jogador de futebol tem que jogar bola, porra. Ta bom, ta certo que os jogadores profissionais são focados pra caramba pela mídia e não precisam também esculhambar com tudo, né. Mas só porque o cara ficou puto porque queria bater um pênalti e o técnico não deixou, fazem um alarde desse tamanho. Pedido de desculpas pra torcida, pedido de desculpas pro técnico, pedido de desculpas pro gandula, daqui a pouco ele tem que pedir desculpas pro Papa também porque soltou alguns palavrões.
            Se o cara faz algumas “firulas” (diga-se firulas aqueles lances bonitos do futebol que todo jogador de fim de semana tenta fazer e quando acerta acha o máximo), está desrespeitando seu adversário. Será que o futebol hoje em dia pra ser bonito tem que ser feio? só pode.
            Um monte de merda na tv toda hora, um monte de político corrupto e ladrão no poder, um monte de boçais falando e fazendo merda na internet toda hora, inclusive eu que agora tenho esse blog e ninguém diz que é mau exemplo, mas o cara discute com o técnico num jogo de futebol e é um “monstro”. Tenha dó. Pra dizer a verdade, pelo tanto de grana e fama que o Neymar passou a ter, digamos, de uma hora pra outra, eu acho que ele ta se comportando até muito bem. Por muito menos que isso, muitos outros jogadores já estariam enfiados na esbórnia, cocaína, bebida, baladas com travestis, etc...
Mas é assim mesmo, a mídia sensacionalista vai sempre precisar de um saco de pancadas pra malhar.

Agora terminando com uma citação maravilhosa:

ATLÈTICO-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário